Seja bem-vindo(a) à página da Coordenação de Extensão da UNIFACOL.

 

A extensão é entendida como um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político, articulado com o ensino e a pesquisa, para promover a relação transformadora e integradora entre a UNIFACOL – Centro Universitário Facol e a Sociedade.

 

TIPOS DE ATIVIDADES

As atividades de extensão da UNIFACOL estão vinculadas aos projetos pedagógicos dos cursos de graduação, e são desenvolvidas por meio das seguintes ações ou modalidades:

 

I. Programa: é um conjunto articulado de projetos e outras ações de extensão de médio e longo prazos, integrados às políticas institucionais por um objetivo comum, orçamento, cronograma e processo de avaliação definidos.

 

II. Projeto: é um conjunto formalizado de ações processuais e contínuas de caráter educativo, social, desportivo, cultural, científico ou tecnológico, com objetivo definido e prazo determinado; pode estar vinculado a um programa ou pode ser registrado como projeto não vinculado.

 

III. Curso: é uma ação de extensão que articula de maneira sistemática ensino e extensão, seja para formação inicial ou continuada, de caráter teórico e/ou prático, presencial, à distância ou, ainda, com a combinação dessas metodologias, visando ao aperfeiçoamento ou à disseminação de conhecimentos, com carga horária e processo de avaliação definidos, e que atenda a comunidade acadêmica e a comunidade externa.

 

IV. Evento: é uma ação extensionista de caráter não continuado e de interesse acadêmico, de cunho educativo, tecnológico, social, científico, artístico-cultural, esportivo, entre outras manifestações, que objetive o desenvolvimento, a ampliação e a divulgação de conhecimentos produzidos ou reconhecidos pela FACOL.

 

V. Serviço: é a execução de tarefas profissionais fundamentadas em técnicas e habilidades das áreas específicas de conhecimento da Faculdade, oferecidas pela Instituição ou contratadas por terceiros; caracteriza-se por intangibilidade e não resulta na posse de um bem; quando a prestação de serviço for um curso ou um projeto de extensão, deve ser registrada como tal (curso ou projeto).

 

As atividade de extensão poder gerar produtos e publicações, tais como livro, capítulo de livro, anais, manual, cartilha, jornal, revista, artigo, folder, relatório técnico, filme, vídeo, CD, DVD, programa de rádio, programa de TV, aplicativo para computador, jogo educativo, produto artístico, desportivo e outros.

 

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO

 

A Coordenação de Extensão é formada por docentes e técnicos indicados pela Direção da UNIFACOL e tem a função de aprovar normas e procedimentos no seu âmbito de atuação, estabelecer políticas, diretrizes, estratégias específicas e planos de ação, bem como acompanhar e produzir sistemas de avaliação da produção extensionista da Faculdade.

 

Clique aqui para ter acesso à Resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão que normatiza a extensão no âmbito da UNIFACOL.